Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento baseado num equipamento criado para o tratamento da flacidez do corpo e a celulite sem cirurgia. Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes

Este procedimento é uma nova tecnologia, diferente do Laser, dos Peelings e da Cirurgia Convencional, e é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento e flacidez da pele de todo corpo e rosto. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades desportivas.

O tratamento por radiofrequência é considerado um grande avanço, que permite a correção de sinais de envelhecimento, sem deixar as atividades rotineiras e com baixo risco, exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais e em celulite localizada.

A radiofrequência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colagénio. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme) Posteriormente é obtida a produção de colagénio que vai produzir uma melhoria no aspeto da pele.
Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais especificamente no colagénio, que faz a pele retrair.

É um tratamento que pode ser aplicado em todos os tipos de pele. É normal que após cada sessão sentir uma sensação de frio imediato, seguida por uma sensação mais quente e mais breve, seguida novamente por uma sensação fria.

É um tratamento que por sessão leva entre 30 minutos a uma hora. Sendo que normalmente por zona aplica-se a radiofrequência por 30 minutos.

Após as sessões pode retomar-se todas as atividades normais.

É natural que a zona tratada fique com um pequeno vermelhão mas normalmente desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer mas são raras desde que os terapeutas sejam especializados e conscientes. Não há cuidado especial que seja necessário após o tratamento, é apenas recomendada aplicação dum protetor solar sobre a zona tratada.

MARQUE O SEU TRATAMENTO

Radiofrequência